Este site é dedicado a você, candidata(o) aprovada(o) em processo seletivo da Universidade de Brasília. Parabéns pela aprovação, e seja muito bem vinda(o) à UnB! Mas é importante lembrar que para se tornar, oficialmente, nossa(o) estudante e ter acesso às atividades do semestre letivo, algumas etapas precisam ser cumpridas, como o registro e a matrícula.


O Registro Acadêmico On-line é a etapa de confirmação do seu ingresso na Universidade de Brasília. É essa etapa que garante a vaga dos aprovados nos processos seletivos. Para garantir o registro, o candidato aprovado deve upload dos documentos que o edital do processo seletivo listou nos dias definidos pela Agenda do Calouro do processo. O Cebrasape, responsável pelos processos seletivos da UnB, fará a análise da documentação. A divulgação da lista de candidatos com o registro acadêmico homologado é a última etapa do processo de registro.


Fique atento! É essencial se atentar às datas previstas na agenda do calouro para garantir a homologação do registro.
 
PAS - subprograma 2018/2020
Portador de Diploma de Cursos Superior
Transferência Facultativa
Vestibular de Vagas Remanescentes
Vestibular Licenciatura em Educação do Campo - LEdoC

 

Depois do registro, você receberá uma mensagem da UnB no endereço de e-mail informado na inscrição do processo seletivo com todas as orientações sobre a matrícula e os procedimentos para ter acesso ao Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas – SIGAA, esse é o sistema que você vai usar para ter acesso a todos os serviços da Universidade, incluindo a própria matrícula.

 

Informamos que a Secretaria de Administração Acadêmica realiza, após o registro acadêmico, a importação das informações para o SIGAA. Assim, é após essa etapa técnica que o número de matrícula para os estudantes registrados é disponibilizado. A data provável de divulgação é:
1ª chamada do PAS: 26/11/2021.

 

Ah, e estamos programando eventos para te receber de braços abertos para o próximo semestre letivo, em breve faremos a divulgação aqui mesmo nessa página.

 

Mais informações no portal da UnB (www.unb.br) e na página de graduação (www.deg.unb.br/estudante).