Inspira 1º 2024

banner140

Nurit Bensusan será a palestrante do #InspiraUnB, no dia 19 Bióloga, ativista socioambiental e escritora de livros de popularização da ciência aceitou o convite para ministrar a aula inaugural do semestre.

O primeiro semestre letivo de 2024 vai começar! As aulas têm início no próximo dia 18. Na terça-feira (19), às 17h, acontece a aula inaugural #InspiraUnB. A palestrante será a bióloga e socioambientalista Nurit Bensusan. O Auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), no campus Darcy Ribeiro, sedia o evento.

Formada pela UnB e escritora de livros sobre conservação da biodiversidade e suas conexões com a diversidade cultural, Nurit vem para provocar a comunidade universitária sobre o necessário encontro entre a ciência e o conhecimento de povos e comunidades tradicionais para o enfrentamento de desafios contemporâneos, como as mudanças climáticas e a fome.

A participação da escritora dialoga diretamente com a campanha institucional de 2024 da UnB: #TMJ para fazer a diferença, que conclama o coletivo a se posicionar e atuar frente a problemas globais, tendo como mote os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas.

O #InspiraUnB é direcionado a estudantes e professores de graduação e pós, dos cursos diurnos e noturnos dos quatro campi da UnB. O momento cultural ficará por conta de Cristina e Renato Vasconcelos. Haverá distribuição de exemplares do Manual do Estudante, elaborado pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na entrada do evento, a partir das 16h30. Participe!

1) Instituto de Psicologia - IP

Nome da atividade: Aulão de boas-vindas da Psicologia 2024/1
Local: ICC AT 141/19
Horário: 9h - 12h
Descrição da ação: Sejam muito bem-vindos e bem-vindas! Preparamos um momento especial para que os novos estudantes da Psicologia-UnB conheçam seus colegas, as entidades de representação estudantil e a equipe da Coordenação de Graduação. Para encerrar o evento, iremos almoçar juntos no RU. Esperamos vocês!

2) Faculdade de Educação Física - FEF

Nome da ação: Semana dos Calouros
Local: FEF/UnB
Horário: 8h às 18h
Breve descrição da ação: evento de acolhimento e ambientação para os estudantes calouros do curso de Educação Física.

3) Instituto de Letras

Conferência “O feminismo é um humanismo”, escritora portuguesa Lídia Jorge