Devido à pandemia do novo coronavírus, recomendamos que entre em contato diretamente com a Coordenação de Arte e Cultura (CoAC) para verificar as iniciativas disponíveis durante o período de aulas remotas.

A UnB possui diversos projetos culturais permanentes. A Coordenação de Arte e Cultura (CoAC) é a principal responsável por criar e executá-los. Saiba um pouco mais sobre cada um deles na lista abaixo.

Campus Sonoro

Projeto que oportuniza apresentações da diversificada produção musical da comunidade acadêmica da UnB. Desde a estreia, em 1999, o Campus Sonoro tem tido regularidade com pautas às terças-feiras, a partir das 12h30, no Anfiteatro 9. Em 2016, teve início a edição Campus Sonoro Conexões, com o intuito de conectar artistas avulsos e grupos musicais desfalcados e facilitar a formação de novas bandas.

Corais da Universidade de Brasília

A UnB possui vários coros, com perfis distintos:

Cinemateca

O projeto exibe obras audiovisuais de diferentes metragens, gêneros e temas, de autores brasileiros e estrangeiros, sempre às quartas-feiras, das 12h às 14h, no Anfiteatro 10, do ICC Sul. Em 2016, a Cinemateca incorporou o projeto Segundas Curtas, com exibições quinzenais de curtas-metragens e promoção de rodas de conversa, às segundas-feiras, das 12h30 às 14h, também no Anfiteatro 10. Esporadicamente, acontece a versão Cinemateca - Mostra Independente, com sessões programadas para temáticas específicas em horários, dias e locais a serem definidos. Todas as entradas são francas.

Edital Arte e Cultura nos Campi

Desde 2017, a DOCCA seleciona projetos artístico-culturais promovidos por discentes que tenham perfil de vulnerabilidade socioeconômica caracterizada pela DDS, regularmente matriculados nos 04 (quatro) campi da Universidade. Os projetos selecionados recebem auxílio financeiro para a realização durante o ano letivo.

Edital Oficinas Comunitárias de Arte e Cultura

A DOCCA também lança, desde 2017, editais de Oficinas Comunitárias, selecionando projetos de oficinas a serem ministradas por discentes que tenham perfil de vulnerabilidade socioeconômica caracterizada pela DDS. As oficinas são realizadas nos 04 (quatro) campi da UnB.

EscambaUnB

É uma feira de escambo, de artesanato e de cultura, que valoriza produções da comunidade universitária. O projeto começou em 2016.

Festival Universitário de Música Candanga da UnB (FINCA)

Acontece anualmente, há 16 anos, em parceria com os Centros Acadêmicos. As bandas inscritas se apresentam na etapa classificatória e são avaliadas pelo júri. As melhores pontuadas concorrem entre si na etapa final do festival. Três vencedoras são escolhidas pelo júri técnico e uma pelo público do evento.

Tour no Campus - Científico

O projeto proporciona acesso guiado ao Campus Darcy Ribeiro para alunos de ensino médio e fundamental, das redes pública e particular, de Brasília e de outras cidades. E permite que os visitantes conheçam rotinas e atividades acadêmicas da Universidade de Brasília. O roteiro prevê visita aos seguintes espaços: Hospital Veterinário, Experimentoteca da Física, Laboratório de Química e Museu de Anatomia da Faculdade de Medicina.

Tubo de Ensaios - Projeto Experimental de Arte e Performance

Projeto transdisciplinar de experimentação cênica, mesclada com outras linguagens artísticas, norteadas pela performance. O projeto existe há 13 anos e acontece em duas etapas: a formativa, por meio de minicursos, e a mostra coletiva de projetos.